É normal que haja dúvida sobre o que faz uma máquina de fusão Junto a esse questionamento, surgem outros, como o que é correto e quais são as vantagens da sua utilização. Se você também deseja saber qual é a melhor opção, continue lendo este artigo e confira os tópicos a seguir.
• O que é ?
• O que faz ?
• Tipos de sistemas de emenda?
O que é uma máquina de fusão?
A máquina de fusão de fibra óptica é um dos equipamentos mais importantes para os provedores de internet que optaram pela construção de redes ópticas.
O que faz uma máquina de fusão?
A máquina de fusão de fibra óptica, como o próprio nome diz, ela é responsável por fazer a união das fibras, resultando em baixa perda nas emendas e emendas estáveis por longos períodos de tempo.
Sendo indispensável para instalação e manutenção de redes ópticas internas e externas, pois oferece grande precisão e baixo custo de operação e manutenção. Por ser um aparelho bastante útil, é preciso alguns cuidados no seu manuseio para garantir que ele esteja sempre em boas condições de uso.
Tipos de sistemas de emenda
As máquinas de fusão trabalham com dois tipos básicos de sistemas de emenda:
- Alinhamento pelo núcleo: apresenta maior precisão no momento da fusão da fibra e uma perda menor que 0,05 dB em fusões de fibras de mesma construção. Porém, se as fibras apresentarem núcleos de tamanhos diferentes (fibra monomodo com fibra multimodo, por exemplo) ou núcleos excêntricos, a máquina poderá não executar a fusão e emitir um aviso acusando falha.
- Alinhamento pela casca: permite a fusão de fibras com núcleos diferentes, todavia, ocorrerá perdas de sinal óptico e atenuação no ponto de fusão por conta da não uniformidade do núcleo das fibras.
Clique aqui (2flex.com.br) e conheça os produtos para Ftth da 2 Flex Telecom para seu provedor de internet.