ABRINT defende inclusão de trabalhadores do setor no Plano de vacinação contra a COVID-19
A ABRINT protocolou ofícios junto a Presidência da República, Ministério da Saúde e Ministério das Comunicações em que defendeu a inclusão dos trabalhadores de telecomunicações na lista de grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19.
Nos ofícios, a ABRINT manifestou preocupação com a situação dos trabalhadores do setor e enalteceu a atividade que, durante a pandemia, tornou-se ainda mais essencial. “Graças ao empenho do nosso setor, milhões de brasileiros conseguiram seguir trabalhando e estudando, se entretendo e se comunicando – vivendo – nestes duros períodos de isolamento social experimentados desde o ano passado. Dentre as poucas certezas que colhemos deste período, está a de que a internet nunca foi tão necessária e a de que mais o será a cada novo dia”, diz o ofício.
O texto esclarece que não é intenção da associação se sobrepor a nenhum outro grupo prioritário, mas que o governo se sensibilize e, levando em conta o papel fundamental do setor, considere a possibilidade de inclusão dos trabalhadores dos serviços de telecomunicações e internet no grupo prioritário de vacinação contra a COVID-19. “(…) há de ser reconhecido o sacrifício empenhado pela classe dos trabalhadores de provedores de internet em prol da mantença da conectividade de todos os brasileiros”, finaliza.
ABRINT defende inclusão dos profissionais de Telecomunicações no Plano de vacinação contra COVID-19.
Gerência de Comunicação e Relacionamento Institucional
Fonte: Abrint