Como se diferenciar dos concorrentes através da retenção de clientes. Aprenda neste post como usar a retenção a seu favor. Fazendo seus melhores clientes comprarem de novo e de novo. Com ela, o valor de vida do seus clientes aumentam sua receita. Também ajuda a construir relacionamentos incríveis com seus clientes. Você não é apenas um distribuidor, revenda ou provedor. Eles confiam em você com o dinheiro deles porque você dá-lhes valor em troca.
Vamos explorar esses conceitos no texto abaixo.
O que é retenção de clientes?
Retenção de clientes é a coleta de atividades que uma empresa usa para aumentar o número de clientes repetidos e aumentar a rentabilidade de cada cliente existente. A retenção de clientes sempre terá um custo menor que conquistar um novo. Por isso, é essencial que seu time de atendimento conte com uma área dedicada à tarefa de manter a satisfação dos usuários que utilizam seu serviço ou produto. Pois entramos na era do imediatismo. O cliente não tem mais paciência para esperar um site carregar ou lentidão em um atendimento. O cliente não tolera uma experiência ruim
O trabalho de retenção de clientes pode ter diversas frentes, como oferecer novos produtos com base nos hábitos de consumo do cliente ou fazer uma ligação após uma visita técnica para colher o feedback do usuário. O importante é fazer com que o cliente atual sinta-se valorizado. Um cliente satisfeito passa a se importar mais com a marca, faz postagem com menções à empresa e recomenda o produto ou serviço para a família e amigos, ou seja, tornam-se representantes da marca.